sábado, 28 de julho de 2012

Meu parecer sobre o Cavaleiro das Trevas Ressurge (com possiveis spoilers)


Este texto pode ter spoilers, cuidado! Fui assistir a estréia do filme  Batman – Cavaleiro das Trevas Ressurge. Tenho uma coisa para dizer: estou de boca aberta ainda e, babando, mega fu..... Uma das melhores adaptações de super-heróis dos quadrinhos para telona. Simplesmente demais! Tem aventura, suspense (que te deixa na ponta da poltrona, torcendo junto), drama, e muita, muita emoção (bah! quase chorei no final, porém minha esposa não se conteve).
           Este fime mostra o que é ser um herói. Nolan matou a pau terminando a trilogia com chave de ouro  (já estou sentindo saudades). Para quem é fã de quadrinhos, pode lembrar (assim como eu) da saga Batman R.I.P. (publicado em 2009, onde o escritor Grant Morrison narra uma série de provações psicológicas pelas quais passa o personagem Batman), pois há uma morte, mas não há um corpo. E também da saga Batman – O Cavaleiro das Trevas (publicado em 1986, escrita e desenhada por Frank Miller), pois, para mim, Batman morre e não morre, e o filme indica muito isso no final e, traz questões como ser exemplo a outros futuros heróis.
            Bom, vou parando por aqui, pois ainda estou muito emocionado, e vou acabar contando coisas demais para aqueles que não viram o filme (bom, quem mandou ler, avisei). Após voltar das nuvens e adentrar na Bat-Caverna, retorno com mais comentários sobre esta mega produção.

Nenhum comentário: