sábado, 27 de outubro de 2012

The Wolverine, novo filme do herói mutante



Esta chegando nas telonas (em 2013), mais um filme do super-herói mais amado dos quadrinhos, Wolverine. O título foi alterado de “X-men Origens: Wolverine 2” para “The Wolverine”, pela vontade da FOX de descartar o material apresentado no último filme, e recomeçar a franquia (convenhamos, a FOX sofreu muitas criticas com o primeiro filme estreando o personagem mutante).

O filme será ambientado no Japão. Onde Logan tem que enfrentar a organização criminosa Tentáculo e descobrir a quem pertence seu coração, a nobre Mariko ou a rebelde Yuriko. Segundo o diretor James Mangold, “o filme se situa algum tempo depois de X-Men – O Confronto Final, onde Jean Grey, Charles Xavier e o Ciclope já morreram, e a maioria dos X-Men se separaram e partiram, deixando o Wolverine sentindo os efeitos da solidão. Situar o filme cronologicamente e criar a nossa história de acordo com o que já havia acontecido antes foi muito importante para mim… Mas abordamos algo novo também foi importante… Mostramos o quanto a imortalidade de Logan o afeta emocionalmente é fantástico de ser explorado, e é um fato que certamente não conseguiríamos abordar com eficiência caso estivéssemos num filme com vários personagens centrais ou em uma equipe, como nos anteriores.”

O próximo filme do herói mais invocado dos quadrinhos será baseada na minissérie Eu Wolverine, uma das melhores histórias do herói e de toda a Marvel. Com roteiro de Chris Claremont e ilustrações (e idéias) de ninguém menos que Frank Miller, a minissérie Eu Wolverine conta a história de Logan como samurai no Japão, envolvendo seu relacionamento com Mariko, Yukio, Mestre Shingen, Samurai de Prata, entre outros. A história é tensa, dramática e sua importância para o personagem é imensa, pois esta minissérie definiu de vez o caráter do herói, impactou o público, originando assim seu volume mensal solo (nos famosos formatinhos brasileiros) a partir desta história. Ou seja, embora o primeiro filme solo de Wolverine tenha decepcionado, a expectativa nasceu novamente com a chance de produzirem um épico nesta nova produção.
Samurai de Prata, um dos vilões do filme
     
O filme tem previsão de estréia no dia 26 de julho de 2013.
A direção do projeto está nas mãos de James Mangold (Garota Interrompida, Encontro Explosivo), o roteiro oi reescrito por Mark Bomback (Duro de Matar 4) e Christopher McQuarrie.Elenco: O nosso eterno Wolverine do cinema Hugh Jackman (Wolverine/Logan), Will Yun Lee (Kenuichio Harada / The Silver Samurai), Tao Okamoto (Mariko), Hiroyuki Sanada (Shingen), Rila Fukushima (Yukio), Hal Yamanouchi (Yashida), Brian Tee (Nuburu Mori), Kelly Hu (Lady Letal), Naturi Naughton (Cecília Reyes).
 





2 comentários:

Anderson ANDF disse...

Bem que reconheci o WILL YUN LEE (KIRIGI, de ELEKTRA). Tomara que esse filme do WOLVERINE não seja um "HIGHLANDER cafona" feito "só" pra vender brinquedos e pôsteres do HUGH JACKMAN.

Gelson Weschenfelder disse...

Acredito qu eeste sim irá bombar