quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Os 12 melhores adaptaçõs de HQs para o cinema

Por Gustavo Alves
@GuAlves14

Hoje irie dizer a vocês meus caros leitores na minha humilde opinião os melhores filmes de adaptações de HQ e lá vai:

12° - Darkman - Vingança sem Rosto.



Darkman - Vingança sem Rosto, Conta a história de um super-herói que sai em busca de vingança após ter seu corpo mutilado por queimaduras.
Um dos primeiros filmes do ramo de heróis e um dos melhores, ótima historia e elenco de primeira e com o diretor Sam Raimi em começo de carreira.
11° - X - Men.



Um dos grupos mais famosos dos quadrinhos ganhou seu filme nos inicio dos anos dois mil e com o sucesso gigantesco que fez só ajudou com o sucesso que viria depois dos HQ's no cinema, só pecou com alguns erros no elenco mais acertou mais do que errou com os personagens.

10° - O Incrível Hulk.



Um filme para refazer toda aquela palhaçada sentimental que Ang Lee fez em seu longa em 2003, Incrível não só o titulo do filme mais como o filme também outro filme com um grande elenco e ótimos efeitos especiais e ainda também levar como inspiração em algumas cenas o antigo seriado do Hulk.

9° - Homem de Ferro.



Outro filme com um ótimo elenco e Robert Downey Jr como Tony Stark /Homem de Ferro perfeito e a historia não a oque mudar, quando a Marvel começou a mandar mais nas produções dos filmes sobre seus heróis os filmes melhoraram muito, uma obra prima.

8° - O Justiceiro - Em zona de guerra.



Filme sensacional com um injusto fracasso de bilheteria, Lançado em 2008 sem tanto estrelismo um justiceiro com o perfil de justiceiro e contra o seu maior inimigo Retalho, Agradou bastante os fãs de carteirinha do personagem, que sempre esperaram ver suas façanhas violentas, cheias de carnificina, bem retratadas. Neste aspecto, todos terão de concordar, o filme conheceu o sucesso.

7° - Homem-Aranha 2.



Apos o sucesso esmagador do primeiro filme do Aranha (que ainda ira aparecer aqui), Homem-Aranha 2 fez jus ao herói com um filme sensacional efeitos especiais espetaculares e ótimos para a época e um filme que se passa mais em desvendar o personagem do que qualquer outra coisa com um conflito de identidade e a perca temporária de seus poderes no meio do filme e cenas incríveis de ação contra o vilão Dr. Octopus.


6° - Watchmen.



Simplesmente fantástico até mesmo para quem nunca leu a HQ vai se sentir totalmente familiarizado com a Trama. Grupo de super-heróis poderosos porém decaídos e agora perseguidos enfrentam um mal oculto que está tentando matar um a um perseguidos enfrentam dilemas psicológicos e morais sobre o mundo e eles mesmo.
Watchmen um filme de super-heróis silencioso que cutuca as entranhas não só dos próprios mascarados como de todos que dão de cara com a adaptação mais complexa da mini-série mais complexa da história de ambas mídias. 


5° - Superman.


Primeiro filme de um super-herói feito em 1978, com efeitos especiais da época longe de espetaculares para os dias de hoje mais mesmo assim um clássico a ser lembrado em qualquer lista e imortalizando Christopher Reeve como Superman.


4° - V de Vingança.



Perfeito, Uma copia perfeita do HQ é assim que um roteirista e um diretor tem que levar um filme baseado em um HQ, e mais um grande elenco e grandes cenas de ação.
"Remember, remember The fifth of November"

3° - Os Vingadores.


Um filme de ação bem estruturado, que explora os pontos fortes de todo seu elenco e dá ao fã  ou novato, que conheceu esse universo no cinema exatamente o esperado, Os Vingadores - The Avengers entra desde já como mais um marco na celebrada história da Marvel. 
Acho que só pecou em algumas cenas bobas e desnecessárias por isso o seu 3° lugar.

2° - Batman - O Cavaleiro das Trevas.



Batman - O Cavaleiro das Trevas um filme que daqui a anos ainda vai ser lembrado como o melhor filme do Batman de todos os tempos e grandes atuações principalmente de Christian Bale o imortalizando também como o Homem morcego assim como Heath Ledger como o coringa digna 
do Oscar que ele conquistou, um filme que merece aplausos. 

1° - Homem-Aranha.


Um sucesso arrematador, um filme digno ao herói mais querido da Marvel elenco com estrelas e atores que depois do filme também viraram estrelas e ainda teve uma mudança do HQ para o filme que ficou ótimo que são as suas teias sintéticas, e o Duende Verde o melhor vilão do Aranha que não poderia ter sido diferente interpretado fantasticamente pelo grande ator Willem Dafoe, esse merece aplausos de pé.

E ai  oque vcs acham?


Nenhum comentário: