terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Revista com morte de Peter Parker bate recorde de arrecadação

spider700
Amazing Spider-Man número 700 é altamente controversa porque traz uma profunda mudança na vida do Homem-Aranha. E quem acompanha quadrinhos há algum tempo sabe que esse tipo de recurso funciona muito bem. E é o que vem acontecendo nesse instante.

Já se sabia que as vendas da edição estavam indo bem graças ao que vários lojistas vinham dizendo e agora há números mais concretos. O editor-chefe Axel Alonso conversou com o Business Week e contou que a HQ, que chegou às comic shops na semana passada, vendeu cerca de 250 mil exemplares. Com essa quantidade, Amazing Spider-Man está na casa dos US$ 2 milhões de arrecadação, uma vez que seu preço é de US$ 7,99, mais cara que o normal, mas também com mais páginas. “As vendas são fenomenais Amazing Spider-Man 700 já vendeu 250 mil cópias apenas da versão impressa. Os números da edição online ainda não entraram. Neste nível de preço, esta é a HQ com melhor vendagem da última década, pelo menos”, revela Alonso.
Este número 700 é a última edição da clássica Amazing Spider-Man. Ela será substituída em janeiro por Superior Spider-Man, que já trará o novo Homem-Aranha. Explicamos a seguir com muitos spoilers:
Em seu leito de morte, Dr. Octopus arma seu último plano e troca de corpo com Peter Parker. Ou seja, Peter fica com a mente no corpo do vilão e vice-versa. Na edição 700 vemos Octopus como Peter Parker sem ninguém saber que houve a troca. Assim, Peter-Octopus prende os parentes do Aranha na torre dos Vingadores. O Peter verdadeiro, mas dentro do corpo do vilão, vai ao ataque com a ajuda do Sexteto Sinistro, mas de nada adianta. Assim, o Peter de verdade, momentos antes de morrer, faz Peter-Octopus prometer que não vai ferir as pessoas que ama. O vilão aceita, diz que será um Homem-Aranha melhor do que Peter já foi que, dessa forma, será o Homem-Aranha Superior.
É o fim de uma era na vida do Aracnídeo e veremos a partir de agora o vilão Dr. Octopus agindo como Homem-Aranha. Segundo o roteirista Dan Slott, esse novo herói será mais sombrio e terá uma maneira de atuar mais parecida com o Batman. Se Peter Parker voltará no futuro ainda é um mistério, mas é bem provável que sim. Agora de que maneira isso irá acontecer é que vamos ter que esperar para saber. A mudança foi tão drástica que Slott chegou a receber ameaças de morte na internet.
Essa nova fase do Homem-Aranha ainda demora cerca de um ano para ser publicada no Brasil pela Panini.
Fonte: O Capacitor

Nenhum comentário: