segunda-feira, 25 de março de 2013

525 Quadrinhos Grátis no Comixology

Por Carlos "Gauche" Macedo

Como a grande maioria de vocês deve estar sabendo, recentemente a Marvel disponibilizou 700 HQs digitais de forma gratuita no Comixology. A iniciativa, que levaria aos leitores as edições de número 1 de praticamente tudo o que já foi lançado pela editora, deixou o site de quadrinhos digitais temporariamente fora do ar impedindo que muita gente conseguisse aproveitar a oportunidade.

            Quadrinhos grátis, entretanto, não são novidade no Comixology. Toda semana novas edições são disponibilizadas de forma gratuita sem que o site tenha problemas por conta disso. No último fim de semana, Rich Johnston, do Bleeding Cool, resolveu contabilizar essas edições e encontrou nada menos que 525 revistas (obviamente, excluindo os previews para edições pagas).
            Dentre os títulos disponibilizados encontra-se desde clássicos como a primeira edição do Homem Animal de Grant Morrison a coisas mais recentes como a revista dos Guardiões da Galáxia pelo selo Infinite Comics. Há também Amazing Spider-man (volume 2) nº 36, com a história sobre o 11 de setembro, Doom Patrol (1987) nº 1, Avengers Assemble nº 1 e Batman Adventures nº 1 entre várias outras. Além do material da Marvel e da DC, também tem muita coisa publicada por outras editoras como, por exemplo, Fatale (a mistura de horror e história policial de Ed Brubaker e Sean Phillips), America’s Got Powers (o reality show com super-heróis de Jonathan Ross e Bryan Hitch), alguma coisa de Doctor Who e etc.
            Lembrando que as revistas estão disponíveis em inglês e podem ser lidas no aplicativo do Comixology para Android e IOS ou no navegador para quem prefere o PC.
            Segue abaixo a matéria do Bleeding Cool com a lista de HQs gratuitas e seus respectivos links de download no Comixology. 
http://www.bleedingcool.com/2013/03/24/five-hundred-and-twenty-five-free-digital-comics-from-comixology/



Nenhum comentário: