sexta-feira, 8 de março de 2013

Miniaturas de super-heróis da DC chegam no segundo semestre

dcfigurine
O sucesso da coleção de figurines da Marvel pode ser medido por alguns problemas logísticos: atrasos na distribuição, inversão na ordem de lançamento, edições esgotadas nas bancas, troca do brinde para assinantes…

Isso tudo porque as vendas superaram a previsão da fabricante britânica Eaglemoss, que distribui as peças no Brasil em parceria com a Panini.
Aliás, vinha distribuindo. A partir da edição 28, a Eaglemoss assume a operação brasileira e passa a cuidar pessoalmente da coleção.
Esta é apenas uma das novidades levantadas com exclusividade pelo colecionador e editor do blog Sala de Justiça, Éder Pegoraro, para revista Mundo dos Super-Heróis.
Em entrevista exclusiva para a publicação, o gerente de Projetos da Eaglemoss no Brasil, Marcelo Santos, antecipou outras ótimas notícias para os colecionadores brasileiros:
A coleção de super-heróis da DC, com figuras um pouco maiores e mais detalhadas, chegam ao País no segundo semestre, provavelmente em agosto; no Reino Unido a coleção contou com 120 figuras regulares e 18 especiais (veja peça publicitária abaixo);
A coleção de figurines da Marvel está confirmada até o número 100 no Brasil, e poderá ser estendida – no Reino Unido já passou de 200;
Figuras especiais, como Hulk, Homem de Ferro Mark 1 e Thanos devem ser lançadas por aqui em paralelo à coleção regular, com periodicidade bimestral ou trimestral;
Outras regiões passarão a receber a coleção em bancas; por ora, está prevista chegar ao Rio de Janeiro em abril;
A Eaglemoss estuda lançar também as miniaturas do filme O Hobbit e uma nova de carrinhos; a ideia é ter pelo menos quatro ou cinco coleções ativas por ano.
A reportagem completa pode ser lida na edição 40 da Mundo do Super-Heróis, atualmente nas bancas.
Campanha da coleção The DC Super Hero Figurine Collection produzida pela Eaglemoss:

Fonte: http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/papodequadrinho/2013/03/06/miniaturas-de-super-herois-da-dc-chegam-no-segundo-semestre/

Nenhum comentário: