quarta-feira, 13 de março de 2013

Nostalgia: DARKSEID X GALACTUS de John Byrne



DARKSEID X GALACTUS* – por Odair Braz Júnior
* matéria extraída da Herói Gold #57, outubro de 1995.
Edição e pesquisa: Matheus Mossmann


Dois semi-deuses. Dois seres superpoderosos. Um conflito. Galactus e Darkseid são os vilões mais temíveis de Marvel e DC. E por um desses acasos que o cosmo desconhece, acabam se encontrando. Galactus é conhecido como o “devorador de mundos”. Para sobreviver, ele tem que sugar toda a energia de algum planeta escolhido por seu arauto. Por esse motivo, Galactus vive vagando pelo universo.

E nesse crossover entre Marvel e DC chamado Darkseid x Galactus – The Hunger, Galactus dá de cara com Apokolips, o planeta habitado por Darkseid. Esse é o primeiro crossover só de vilões e se passa numa época em que o Surfista Prateado ainda era arauto de Galactus.
A aventura toda começa mostrando o desespero da população de Nova Gênese com a aproximação de Galactus. Nova Gênese é o planeta vizinho de Apokolips e é o lar dos Novos Deuses, inimigos de Darkseid. Galactus chega e já se prepara para destruir Apokolips. Mas, como Darkseid não é otário, contra-ataca com todo o seu poderio. Que não adianta nada. Orion, dos Novos Deuses, não se conforma em ver Apokolips sendo destruído e parte para ajudar Darkseid. Apesar dos dois serem inimigos mortais. Também não adianta nada. Orion leva uma surra do Surfista Prateado.
FACE A FACE
Chega finalmente o momento em que os dois deuses têm que se enfrentar. O conflito entre eles é algo monstruoso. Mas a verdade é uma só: apesar de muito poderoso, Darkseid não é páreo para Galactus, que com um simples raio já detona com o vilão da DC.
Mas Galactus também cai do cavalo. Quando ele está pronto para sugar as energias vitais de Apokolips, nada acontece. Tudo porque o planeta de Darkseid é desprovido de vida, morto, sem energia. A história é escrita e desenhada por John Byrne, que já trabalhou tanto para a Marvel como para a DC. Byrne fez coisas importantes para as duas editoras. Na Marvel, desenhou os X-Men nos anos 1980 ao lado de Chris Claremont. Para a DC, reformulou o Super-Homem e a vida da Mulher-Maravilha. Só para lembrar os menos avisados, Darkseid e Galactus foram criados por Jack Kirby, um dos maiores desenhistas e criadores do mundo dos quadrinhos.
O MESMO ACONTECEU NA TERRA
Galactus é mesmo muito esfomeado. O gigante já tentou devorar a Terra. Na primeira tentativa, foi impedido pelo Quarteto Fantástico, que usou uma arma chamada Nulificador Total, criada por Reed Richards. O Surfista Prateado, que era o arauto do semi-deus, também ajudou a impedir o fim da Terra. Por causa dessa traição, o “devorador de mundos” aprisionou o Surfista na Terra.
Uma outra vez foi num encontro produzido por Stan Lee e Moebius, famoso desenhista francês. Mas novamente o Surfista batalhou para impedir que Galactus destruísse a Terra.


  Fonte: http://heroi.com.br/5902-artigos-Nostalgia-DARKSEID-X-GALACTUS-de-John-Byrne

Nenhum comentário: