quarta-feira, 24 de abril de 2013

DC "ASSASSINA "NAMORADO GAY DE ALAN SCOTT NA TERCEIRA EDIÇAO DE "TERRA 2 "

Haverá quem diga que tudo não passe de pressão editorial , mas depois de muito bafafá  eis que o namorado de Alan Scott ( o Lanterna Verde reinventado como gay ) morre nas páginas da nova edição do título Terra 2 .
Mas por que  isso merece um post?  
Francamente  a editora cria o maior frisson com a  alardeada política de diversidade , "compra" atenção dos leitores e de toda a mídia pela "ousadia" de recriar um antigo personagem com uma nova orientação sexual , divulga para meio mundo a cena do beijo dele com seu namorado , dizendo que em um sociedade plural é preciso aceitar as diferenças e blá ..bla´.... para um número depois simplesmente matar o parceiro homossexual de Alan Scott . 
Muita gente (inclusive eu) acreditou desde o início em pura  promoção comercial pegando carona em um assunto que gera muita discussão . Fica impressão de que é muito fogo de artifício para pouco espetáculo. Nada contra os homossexuais , só cansa o discurso sensacionalista para vender revistas , seja usando hetero, bi , homo ou qualquer outro tema.
Os leitores , os super heróis , os gays merecem muito mais do que isso .
 Fica a pergunta : se fosse a Lois Lane , Steve Trevor , Íris West  , a DC faria isso ?


Um comentário:

Garys Linneker disse...

"eu achei bom essa morte!" - minha opnião.

tenho uma pegunta: aonde pegaste estas páginas em inglês?

aguardo respostas. obrigado!