quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Warner continua tentando trazer a Mulher-Maravilha para a TV


Como Uma Deusa>>>
Entre projetos no  e TV, a  Mulher-Maravilha  por anos vem penando para ganhar uma versão live-action digna do seu status de personagem feminina mais poderosa dos quadrinhosMeses atrás, o presidente do CW, Mark Pedowitz deixou  que a nova série estava em pré-produção e até sugeriu a chance um crossover com "Arrow", outro programa do canal baseado no universo de heróis da DC Comics. O roteiro  estava sendo escrito, e apesar de rumores,  nenhuma atriz fora escolhida ou data de estréia  mencionada. Desde então o projeto foi tragado pelo limbo onde  habitam todas as versões abortadas de filmes e seriados baseadas na heroína. E parecia fadado a continuar por lá. No entanto Pedowitz  veio a público anunciar que a idéia da série continua viva. 

Segundo ele, o CW segue desenvolvendo o projeto, e apenas esta levando um tempo enquanto reestrutura a direção que o show vai ter. Falando com jornalistas, o presidente do CW  enfatizou que a série ainda é uma parte muito importante dos planos futuros do canal. Na entrevista ele comentou que a série está sendo retrabalhada. "Estamos esperando o roteiro ficar pronto. Nós não vimos nada ainda. Estamos  preparando para pilotá-lo caso o roteiro nos satisfaça.  Não queremos produzir algo que não funcione  especificamente com essa personagem. Ela é o mais complicado de todos os personagens da DC de se trabalhar", explicou Pedowitz.

Até onde se sabe, na série "Amazon" a Mulher-Maravilha  seria uma jovem heroína aprendendo a lidar com seus poderes. A idéia seria ir pelo mesmo caminho de "Smallville", em que a protagonista apesar de ter super-poderes nunca seria vista com o uniforme clássico, braceletes ou laço mágico,  e provavelmente estaria dividida entre confusões amorosas e o vilão da semana. Não é o melhor prognóstico para guerreira amazona se transformar em uma "Gossip Girl" capaz de dobrar barras de ferro.
No passado uma das tentativas mais notórias, foi a versão para o cinema escrita por Joss Whedon ("Os Vingadores") . No seu roteiro a trama aconteceria durante a Segunda Guerra mundial.  Em 2011 o canal NBC nos levou a crer que a Princesa Diana vestiria uma calça de látex azul com atriz Adrianne Palicki (G.I. Joe 2: Retaliação), portando o laço mágico e os braceletes da amazona. Um episódio piloto foi gravado  mas resultado foi tão medíocre que a série foi logo cancelada e hoje serve como exemplo do que não deve ser feito com super-heróis.
Criada em 1941 por William Moulton Marston, a Mulher-Maravilha se mantém relevante dentro e fora das HQs. Ela é presença recorrente nas animações ("Super-Amigos", "Liga da Justiça") e games  ("Justice League Heroes" e  "Mortal Kombat vs. DC Universe"). A única vez que uma atriz vestiu o colant estrelado, foi na antiga série de TV estrelada pela semideusa  Linda Carter, nos anos 1970. Mesmo com a série "Amazon" acontecendo, boatos indicam que a personagem fará parte da Liga da Justiça, na versão cinematográfica que a Warner pretende lançar em 2015.

Confesso que sou fã da amazona, especialmente a fase escrita e desenhada por George Pérez nos anos 80. Mas só me mobilizei para escrever esse post por conta dessa pintura fabulosa criada por Jeff Chapman. Meu irmão, que violência! Confira abaixo:

Um comentário:

Alexandre disse...

Valeu pelo crédito