quarta-feira, 8 de maio de 2013

Já pensou em ser um Lanterna? Então aprenda como Lanternas são moldados


gl1
Muitos conhecem a Tropa ficcional mais famosa dos quadrinhos, mas quem realmente são estes seres responsáveis por manter a paz e a justiça ao redor do universo? Então vamos fazer da seguinte forma: “imagine que você foi aceito na Tropa dos Lanternas Verdes e esse será o seu primeiro contato com a Tropa”.



Você é especial, você entre todos os seres vivos no seu planeta é um dos poucos com a capacidade de fazer o que é certo e superar o medo. Você não deve se questionar por que você e se perguntar: “O que vem agora? O que eu devo fazer? Onde posso ser útil?”. Você é membro da mais poderosa força militar intergaláctica, faça seu trabalho ou caia fora.
Green_Lantern_Corps_recruit_by_Azraeuz
Você será treinado pelo Sargento Killowog e o Guarda de Honra Kyle Rayner. Killowog irá joga-lo nos piores infernos do universo e você terá de sobreviver sem o anel. É exatamente isso! O que você achou “poozer”? Que era só colocar a arma mais poderosa do universo no dedo e se tornar “herói”? Você foi escolhido pela capacidade de superar o medo, mas não pela força de vontade. Sua vontade será forjada.
A vontade é representada pela cor verde do espectro emocional. A vontade é a força mais poderosa, presente em tudo e em todos, ela é que o motiva a ir além, é ela que leva o seu corpo além do seu limite físico, ela que te faz tomar o controle da situação, ela que te motiva a lutar por sua sobrevivência. Você é jogado nos lugares mais inóspitos, onde lutar por sua sobrevivência torna sua vontade mais forte. Você será treinado em combate, será surrado por aliens mais fortes do que você, então, revide. Mostre por que o anel escolheu você.
Suas obrigações são como de qualquer oficial de polícia, mas ao invés de um distrito, você terá de patrulhar um dos 3600 setores do universo. Você tem de preservar a vida a todo custo, não interferir nas políticas de cada planeta, muito menos ir contra a lei. Lanternas não exigem devoção, Lanternas não são pagos pelos seus serviços, Lanternas não fraquejam, Lanternas não desistem do seu dever.
Então “poozer”, está gostando do que viu até agora? Seu treinamento sem o anel está completo, você agora irá aprender a usa-lo. Imagine o seguinte, você tem a arma mais poderosa do universo, mas ela depende inteiramente de você, ninguém mais pode usa-lo a não ser você, force sua vontade ao máximo, faça o que vier em sua mente, faça sua vontade explodir com a potencia de um F-22, faça com que sua força de vontade não se contenha frente ao medo, supero o temor, supere a dor, faça com que o seu poder seja incapaz de ser superado.
O juramento não serve para ativar algum mecanismo para recarregar o anel, ele serve para que você acredite nele, ele serve para te dizer qual é sua função. Nada, nem ninguém devem impedi-lo de cumprir o seu dever. Faça com que as trevas fujam da luz, faça com que os seguidores do mal temam. Faça com que os bons tenham no que acreditar. Mas antes de tudo, acredite em si mesmo.
Pense no anel como uma ferramenta, ele só serve para um propósito, ajudar o portador a cumprir o seu dever. O importante é quem usa o anel e não o anel em si. As escolhas feitas pelo portador alteram diretamente a vida de milhares de seres vivos. Quando o Lanterna fraqueja, vidas correm risco, quando o Lanterna perde o controle vidas são perdidas.
No dia mais claro,
Na noite mais densa,
Nenhum mal escapará a minha visão!
E todo aquele que venera o mal cuidado com o meu poder…
A luz do LANTERNA VERDE!
tumblr_mciri9fUhM1rcp7bmo1_1280
Quando você se torna um Lanterna o universo é sua família, a tropa são seus irmãos e todos os outros seres vivos são sua prioridade. Quando sentir medo pense: “Eu sou um Lanterna Verde, não temo nada”. Quando estiver ferido acredite: “Se o anel ainda funciona, não existe dor apenas foco e vontade”. Quando você cair outro Lanterna Verde irá surgir.
A sensação de usar o anel é como passar semanas sem dormir em questão de segundos, é como forçar sua mente e corpo de forma extrema. Forçar sua mente a criar explosões, construtos, voar, atravessar paredes, curar. Negar o medo quando enfrenta a morte certa, negar que teme por sua vida quando tenta salvar outros.
Parabéns “poozer”. Agora você é um Lanterna Verde.
*Para aqueles que ficaram em duvida “poozer” é o termo usado por Killowog para os recrutas em treinamento.








 Kilowog
 Fonte: http://www.legiaodosherois.com.br/2013/ja-pensou-em-ser-um-lanterna-entao-aprenda-como-lanternas-sao-moldados.html

Nenhum comentário: