sexta-feira, 19 de julho de 2013

O Sombra – Besouro Verde – Dark Nights

[ por Azazel Pistis ]

 Saiu no último dia 10 de julho para o mercado norte-americano a minissérie O Sombra – Besouro Verde – Dark Nights, que em 5 edições promete ser uma história épica.

  A revista começa em 1920, com um desfigurado coronel Kent Allard querendo visitar o presidente dos Estados Unidos daquela época. Nesse primeiro prólogo percebemos que o autor trás na revista mais alguns elementos para uma suposta origem do Sombra.

  A história avança até a primavera de 1939, com as nações se movimentando com os esforços de preparação para uma guerra vindoura. Na mesma mesa de negociações encontram-se os homens mais ricos e poderosos dos Estados Unidos, e entre eles... Britt Reid e Lamont Cranston!

  Os vilões Adolf Hitler e Shiwan Khan, eterno inimigo do Sombra, são apresentados nesta edição, e no transcorrer da história o Besouro Verde pode entrar em rota de colisão direta com O Sombra! A ação não é o foco desta primeira edição, mas recomendo a leitura pelo excelente roteiro e arte, além de capas de Alex Ross e John Cassaday. Participação especial de Kato e dos agentes do Sombra.

  A Dynamite Entertainment é uma editora sediada no Canadá, fundada em 2005, e que hoje tem uma fatia de 2,5% do mercado de comics. Ela tem focado em personagens licenciados de seriados, filmes e antigos heróis esquecidos e abandonados pelas grandes editoras.

Nenhum comentário: