sábado, 27 de julho de 2013

Wolverine Imortal me surpreendeu

[ por Gelson Weschenfelder @Gweschenfelder ]



Queria ter falado isso em ‘Homem de Ferro 3’ (achei ruim), queria ter falado em ‘Homem de Aço’ (esperava muito desse filme, e foi somente bom), mas não esperava isso de Wolverine – Imortal, o filme é muito bom.

 http://www.wolverine.pt/img/the-wolverine-cover-creator.jpg


Depois de ‘X-mem Origens: Wolverine’, fiquei meio ressabiado em saber do novo filme do mutante. Lógico que ira assistir, mas com os dois pés atrás, pois até agora não vi uma grande adaptação do melhor personagem da Marvel (para mim) no cinema, ainda mais um filme solo. Pois bem me enganei.

O filme Wolverine Imortal, não é um ‘Batman: Cavaleiro das Trevas Ressurge’, mas é um filme muito bom, mas muito bom mesmo, tem boa história, ótimas cenas de batalha, e o melhor de tudo. ‘ eu vi o Wolverine (dos quadrinhos) na tela grande’. O sarcasmo, a violência, a animalidade serena do personagem estavam ali.
 http://omelete.uol.com.br/images/galerias/The-Wolverine/Wolverine-Imortal-11abr2013.jpg

Wolverine é atormentado por sonhos por sua amada morta (por ele) Jean Grey, onde mostra que ele está entre escolher algo, extinguir sua vida (para estar ao lado da amada0 ou não. Este dilema aparece em todo o filme, e no final o herói dá sua resposta.
 http://img191.imageshack.us/img191/5198/wolverine1i.jpg


O filme é uma mistura entre a HQ ‘Eu , Wolverine e o anime ‘Wolverine’, principalmente  (eita, aqui vem spoliers, pule par ao próximo parágrafo) na cena onde ele busca a sua amada Mariko.  Acena parece muito com o anime, para não dizer que é a mesma coisa, Logan indo em buscar de sua amada em Madripoor, ninjas, casas humildes, e um torre com está sua pretendente. 

 http://media.comicbookmovie.com/images/users/uploads/32844/wolverine%20anime%20episode%203.png

Outra coisa muito legal, foi ver o verdadeiro vilão se revelar somente no final do filme, diferente de outros filmes de super-heróis desse ano (principalmente o filme do homem enlatado). Uma das vilã, a Víbora, poderia ter maior atuação, até a reta final do filme, estava aparecendo que a vilão não tinha lá uma grande expressão, até ser revelado o verdadeiro vilão. E assim como ocorreu com a Emma Frost em ‘X-men: Primeira classe’, a atriz que interpretou a vilã Víbora, era fraquinha de corpo, não faz lembrar as gostosonas dos quadrinhos (que coisa de holliwood colocar corpinho de modelos secas nos filmes). O Samurai de Prata (sei que muitos não irão gostar) mas achei demais, não irei falar muito para não dar muitos spoliers, mas tava de mais. 

 http://omelete.uol.com.br/images/galerias/The-Wolverine//Wolverine-Imortal-Samurai-de-Prata-Comic-Con-2013-02.jpg

O filme tem mais roteiro de que cenas de violência, mas dá para ver o Wolverine no cinema, e isso eu festejei muito, principalmente na cena (mais um spolier) que ele enfrenta o Ministro da Justiça do Japão (bom, não é bem um enfrentamento), aquela cena mostra bem o sarcasmo do Wolverine.
 http://cinepop.com.br/wp-content/uploads/2013/06/wolverineimortal_45-650x400.jpg
Para quem buscar somente filme com muitas lutas, não achará este filme muito bom, mas quem buscar história, vai achar um máximo.

Vou parar por aqui e escrever outro texto na segunda vez que irei assistir (sim, vale a pena assistir várias vezes). Uma dica final, OLHEM OS CRÉDITOS FINAIS, simplesmente demais.
 http://dammit.com.br/wp-content/uploads/2013/05/wolverinetrailer2.jpg

Nenhum comentário: