sábado, 3 de agosto de 2013

Dica de game: The Walking Dead: Episode 1

[ por Davi Damian



Para que aprecia a série de HQ de mesmo nome, bem como o seriado televisivo, o game desenvolvido pela Telltale Games, deixa você no meio de zumbis e sobreviventes e é claro, lutando pela própria vida. O game possui gráficos estilo cartoon, você tem a impressão de jogar uma revista interativa, e o mais interessante, cada escolha que fizer possui uma conseqüência direta no decorrer do jogo, como por exemplo: dar uma arma para a pessoa “x” e não para a “y”, logo você verá o efeito de sua decisão em ambos e como o grupo de sobreviventes achará da sua decisão para a sobrevivência de todos. 


A tensão do game em grande parte é devido a essas conseqüências, bem como o inesperado, terá ou não um zumbi atrás da porta. Você é responsável pela sobrevivência do grupo, além de solucionar quebra cabeças interessantes para evoluir no jogo. A jogabilidade é point-and-click, ou seja, você usa o mouse para interagir com tudo (como no antigo Grim Fandango da Lucas Arts), para consoles a jogabilidade também é semelhante, então não pense que irá sair correndo matando zumbis como em Left 4 Dead. A construção da história é tão envolvente como na revista, e o melhor, o jogador a compõe passo a passo, possibilitando-o a pensar “e se eu tivesse feito isso?”. Luta ou fuga, você decide.

The Walking Dead: Episode 1 como também suas seqüências (como o novíssimo 400 Days) são um grande reforço para a franquia TWD e um outro universo a ser explorado por gamers e fans da série. Disponivel para PC, X360 e PS3.


Veja um vídeo do game:


Nenhum comentário: