sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Escolhido o novo Batman no cinema

[ por Marcio Brasil ] 



Ben Afleck será o novo Batman. O anúncio feito pela Warner nesta quinta-feira acaba com as especulações sobre o destino do personagem na sequência de O Homem de Aço, em que dividirá a tela com o Superman. Afleck teve uma das carreiras mais meteóricas dos últimos anos e provou do doce sabor do sucesso (com Gênio Indomável, Armageddon) ao amargor de pegar papeis ruins em filmes ruins (Pear Harbor, Demolidor), reinventando-se como diretor de excelentes filmes (Medo da Verdasde, Atração Perigosa e Argo).



Antes da escolha de Ben Afleck, vários atores tinham sido sendo cogitados para ser o Homem Morcego, incluindo Cristian Bale, que foi o herói na trilogia dirigida por Cristopher Nolan (que é produtor no filme do Superman).

Se isso viesse a acontecer seria um bom marketing, mas também levantaria uma série de indagações sobre o final de O Cavaleiro das Trevas Ressurge e o novo filme se veria obrigado a respondê-las. Mas, com um novo ator vivendo o Batman, o manto é passado adiante e, desvinculado de sua encarnação anterior, o personagem se encontrará com o Superman. 

Atualmente, Ben Afleck está com 41 anos. Ou seja, teremos um Batman já com alguns anos de carreira, investigando a presença do alienígena que quer ser herói na Terra.

Se a adaptação cinematográfica tomar a inspiração de outros encontros dos dois heróis nos quadrinhos, é bem provável que haja o tradicional estranhando inicial, uma briga e, por fim, o aperto de mãos. E os dois se tornam superamigos. Ou não.

Nenhum comentário: