segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lordes de Marte: Tarzan finalmente aterrissa em Barsoom.

[ por Azazel Pistis ]


Depois de 100 anos dos lançamento dos livros do grande Edward Rice Burroughs, finalmente chegou nas bancas americanas na última quarta-feira Lordes de Marte (Lords of Mars), um épico juntando as duas criações máximas de Burroughs.

Com a licença dos dois personagens em posse da Dynamite, era uma questão de tempo até os dois se encontrarem.
John Carter era um oficial confederado na Guerra de Secessão, até encontrar um portal que o transportou até Barsoom (Marte) onde conheceu e se apaixonou pela bela princesa Dejah Thoris da cidade de Helium,  e lá viveram aventuras inesquecíveis.
Tarzan é Lorde Greystoke, criado na selva pelos macacos e casado com a bela Jane. Como juntar esses dois mundos e histórias tão distintas?

Cuidado! Contém Spoilers!

Em Lordes de Marte, na Inglaterra de 1910, Lorde Greystoke está na casa de sua família, caçando um antílope para o jantar. Ele é convidado por um conhecido de seus pais para uma caçada dali a alguns dias, o que Tarzan concorda em participar, mesmo não possuindo habilidade com armas de fogo. A caçada na verdade é uma armadilha para Tarzan e Jane, pois esse “conhecido da família” secretamente é um membro da casta dos Therns, os homens brancos de Marte, que apenas sorri quando sua presas refugiam-se em uma caverna que parece ter sido previamente preparada para Tarzan e Jane.

Enquanto isso, em Barsoom, John Carter e Tardos Mor avaliam a dura batalha de conquista das terras dos Therns quando são chamados para uma audiência com o lado derrotado. Depois de bajulações, explicações e pedidos de liberdade religiosa, os Therns pedem para John Carter encontrar-se com o seu líder espiritual, o que John retruca dizendo que vai pensar no assunto. Os Therns (que parecem ter sido os mesmos que haviam feito a armadilha para Tarzan e Jane) voltam satisfeitos, preparando o próximo passo de seu plano secreto. De volta à Terra, Tarzan e Jane adentram na caverna, nos deixando loucos de vontade de ler a próxima edição de Lordes de Marte!

Nenhum comentário: