quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A Marvel vai mandar no cinema em 2014

[ por Marcio Brasil ] 



Estamos chegando ao final de 2013 e a Marvel/Disney está conquistando pelo segundo ano consecutivo a marca de ter o filme de maior bilheteria. No ano passado, o feito foi conquistado com o impressionante Os Vingadores, que somou mais de U$ 1, 5 bilhão de dólares. Neste, Homem de Ferro 3 faturou mais de U$ 1, 2 bilhão. Sem contar que Thor faturou mais de U$ 620 milhões e Wolverine Imortal (que leva o selo Marvel, mas produzido pela Fox) mais U$ 400 milhões. A Warner/DC, por sua vez, teve a sua cota super-heroística do ano com O Homem de Aço, que lucrou uns U$ 650 milhões.




Para 2014, estão programados quatro filmes da Marvel para estrear. Começando com Capitão América 2: O Soldado Invernal, que estreia em abril. Perspectiva de bilheteria: mais de U$ 400 milhões.

No mês seguinte chegará O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça do Elektro, (pela Sony). Perspectiva de bilheteria: mais de U$ 700 milhões.

X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido chegará aos cinemas em 23 de maio como um potencial candidato a maior bilheteria do ano. Para tanto, a Fox está apostando alto na produção, que só perde em termos de investimento para Avatar. Perspectiva de bilheteria: mais de U$ 800 milhões.

E em agosto do ano que vem, a Marvel apresentará Guardiões da Galáxia, a aposta mais "arriscada" do estúdio em sua segunda fase, por se tratar de um grupo de heróis espaciais pouco conhecidos, em comparação a outros personagens da editora. Perspectiva de bilheteria: mais de U$ 300 milhões.

A Warner/DC, por sua vez, terá em 300: A Ascenção de um império sua única adaptação de quadrinhos para o cinema, baseado na continuação da celebrada 300, de Frank Miller, que em sua versão cinematográfica consagrou Zack Snyder como um diretor visionário. Perspectiva de bilheteria: mais de U$ 300 milhões.

Curiosamente uma outra adaptação de quadrinhos programada para 2014 é também baseada numa obra de Frank Miller: Sin City-A Dama Fatal, prevista para agosto de 2014. Perspectiva de bilheteria: mais de U$ 200 mihões.

Nenhum comentário: